Automatizar


Na gestão do sistema:

os sensores são controlados automaticamente a partir da aplicação instalada no computador, só sendo necessária intervenção humana para a instalação do software. O controlo pode ser efectuado remotamente, através uma rede LAN ou até da internet.


No registo:

As medidas dos sensores podem ser enviadas periodicamente para o computador ou então serem guardadas na memória interna dos sensores durante um determinado tempo, ao fim do qual são descarregadas para o computador. Se estiverem fora de alcance, e já tiver passado esse tempo de descarregamento, os sensores vão guardando as medidas na memória interna até que detectem que estão ao alcance do computador, e nessa altura descarregam automaticamente as medidas armazenadas. Todo este processo é automático, não havendo intervenção por parte do utilizador.


Nos alertas:

Podem ser enviados avisos por email/sms quando as medidas ficam fora dos intervalos especificados. O envio do aviso pode ser configurado para ser desencadeado só após os limites serem ultrapassados durante um certo período de tempo (para evitar falsos alarmes quando alguém abre uma porta). Também pode ser enviado um aviso por email/sms quando não são recebidas medidas durante um determinado período de tempo.


Na gestão dos dados obtidos:

Os gráficos são gerados automaticamente, entre quaisquer datas seleccionadas no calendário. A impressão e exportação dos dados também são operações fáceis, permitindo todo o tipo de tratamento, inclusive numa simples folha de cálculo.


A Aptinov pode adaptar as suas soluções às necessidades específicas dos seus clientes, sempre com o objectivo de simplificar todo o processo.