Acerca da Aptinov!


Conheça-nos melhor...

Foi em 2011 que a Aptinov iniciou a produção de sensores de temperatura wireless, após um período de cerca de três anos dedicado ao projecto do hardware e desenvolvimento e optimização do software. Seis meses depois, como uma resposta à necessidade de registo da temperatura e da humidade no sector da Farmácia e do Medicamento, iniciou-se a produção dos termo-higrómetros, usando em grande medida a mesma tecnologia.

Esta empresa foi fundada por engenheiros com larga experiência na indústria, e com competências em telemetria, comunicações sem fios, metrologia e sistemas da qualidade. São essas competências que permitem à Aptinov fornecer soluções inovadoras que acrescentam valor para os clientes.

O objectivo é ajudar os clientes a simplificar o processo de monitorização da temperatura e da humidade relativa, com soluções que executam todas as tarefas necessárias automaticamente, e que são fáceis de instalar e utilizar.

A Aptinov é uma empresa que reconhece a importância do apoio técnico que dá aos clientes. Nós sabemos que a especialização é um factor fundamental para a eficácia, e que a tecnologia de registo dos parâmetros ambientais, que é a nossa especialidade, não é a especialidade dos nossos clientes, (que naturalmente são especialistas na sua própria actividade). Por isso, as competências e o apoio técnico da Aptinov estão sempre disponíveis para resolver eventuais dificuldades aos nossos clientes.

Fundadores

Francisco Rodrigues
f.rodrigues@aptinov.com

O Eng.º Francisco Rodrigues formou-se em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico em Lisboa, é membro da Ordem dos Engenheiros.

Foi Director de Engenharia na Alcatel Portugal até 2002, onde era responsável por uma equipa que desenvolvia componentes para o sistema telefónico.

Com início em 2003 foi Director Técnico de um Laboratório de Calibração, o laboratório Qualcer em Palmela.

Em 2004 colaborou com a empresa LusoSpace, (como consultor externo), no desenvolvimento de um magnetómetro para utilização no sistema de controlo de atitude e órbita de satélites, tendo trabalhado principalmente no projecto do circuito de condicionamento de sinal.

Foi também sócio fundador das empresas, Rotacional dispositivos electrónicos Lda, e Poliscalor serviços de engenharia unipessoal Lda.

Hugo Morais
hugo.morais@aptinov.com

O Eng.º Hugo Dias Morais formou-se em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, ramo de Sistemas Electrónicos e Computadores, no Instituto Superior Técnico em Lisboa.

Trabalhou na Alcatel Portugal até Dezembro de 2000, onde foi responsável pelo desenvolvimento de dispositivos magnéticos para aplicações de banda larga, e pela certificação de componentes com requisitos de segurança especiais.

Trabalhou dois anos na Holanda, em projectos de desenvolvimento de um sistema de telefonia sem fios DECT, e de compatibilidade electromagnética, para as empresas National Semiconductors e Philips, como consultor em electrónica, ao serviço da empresa Prisma do grupo Altran.

Até 2006 foi Director Técnico no Laboratório de Calibração Qualcer.

Em 2007 foi responsável pela criação do Departamento de Qualificação de Produtos e Materiais na empresa CWJ Componentes Electrónicos.

Foi sócio fundador da empresa, Rotacional dispositivos electrónicos Lda.